Páginas

Seguidores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Eu Sou Feliz!



O fato de ser feliz ou não, não depende de ninguem, e sim de mim mesma. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da terra, eu estaria com sérios problemas.

Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, marido, filhos, os prazeres, a minha saúde física as minhas emoções... E assim eu poderia citar uma lista interminável.


Porem sou eu que estabeleço ser feliz!


Se tiver hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz!
Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz!
Se tenho dinheiro ou não: sou feliz!
Sou casada, mas era feliz também quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.

As demais coisas, pessoas, momentos ou situações, eu chamo de “experiências” que podem ou não me proporcionar momentos de alegria ou tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas, como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar...

Há pessoas que dizem: - hoje não posso ser feliz porque estou doente, ou porque não tenho dinheiro, ou porque faz muito calor, porque alguem me insultou, porque alguem deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazerm felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu trabalho é mediocre e por aí vai...

Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decido ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.


Quando eu tiro essa obrigação do meu marido ou de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica mais leve. E é desta forma que consigo ser bem sucedida e consequentemente feliz.


Nunca deixe nas mãos de ninguem uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover a sua felicidade.

Seja feliz, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que alguem não lhe ame, mesmo que não lhe reconheçam o devido valor, mesmo que isto, mesmo que aquilo...

Talvez você esteja se perguntando: mas como pode ser isto?

Eu tenho a resposta para dar:


Apenas peça a Deus que lhe dê entendimento para aceitar as coisas que você não pode mudar; discernimento para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.

E então você terá descoberto o elo de toda a sua felicidade: Deus em você! Tão importante quanto o Deus Emanuel, que significa o “Deus conosco”, é ter Deus em nós, através do seu Espírito Santo.

Seja feliz!
Pra. Heloisa Avila

3 comentários:

Coisinhas da Shirley disse...

Oi, amiga!!!!
Há muito tempo não blogo.Depois das suspeitas de apêndicite não tive mais sossego.
Mesmo não estando bem voltei a trabalhar, 50 aulas semanais, imagina! Tô dobrando o turno (manhã e tarde) e além disso, tô c/ crise de sinusite. É esse tempo...
Mas td vai dar certo. Já estou me sentindo melhor e essa semana farei um ultrasson total do abdomen.
Eu amei o texto e ele calhou muito c/ o momento q tô vivendo. Realmente, somos responsáveis por nossa felicidade e ninguém mais!
Maravilhoso texto e muito sábio!
Um bj bem grandão e um lindo final de semana!

Favo de Mel disse...

Ana, visitando o seu blog descobri que você tem algo em comum, gostamos de artesanato isso é muito legal. se possivél me faz uma visita, estou te seguindo. Fica bem e um abraço.

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

Olá !!! Mulher Abençoada....

Que lindo seus mimos, amei..
te seguindo e espero ser aprovada.
desejo voltar sempre! para conferir as novidades.
neste espaço criativo e encantador..
bom final de semana... BEIJOS !!!

Postar um comentário